Docente do Instituto de Ciências da Saúde nomeado para candidatura a Director of Education & Clinical Innovation da NANDA International, Inc.

Thursday, February 16, 2023 - 11:30

Foram publicados os resultados dos nomeados para serem candidatos aos cargos de liderança da NANDA-I para o período 2023-2027. Pedro Melo, docente da Escola de Enfermagem do Porto da Universidade Católica Portuguesa é um dos 4 nomeados para o cargo de Director of Education & Clinical  Innovation.

Esta nomeação representa o reconhecimento do trabalho como coordenador do NANDA-I Network Group Portugal e que Portugal se encontra no ‘mapa’ de uma instituição com escala global e por isso uma excelente conquista, para o nosso país”, refere Pedro Melo.

Além de Pedro Melo, estão nomeados a Drª Adenike Olaogun da Obafemi Awolowo University na Nigéria, a Drª. Anamaria Napoleao da Universidade Federal de São Carlos no Brasil e Dr. Sergio Matienzo-Torres da Universidade Autónoma de Tamaulipas no México. Nestas eleições serão também eleito(a) o novo President-elected. As eleições decorrerão em junho aquando da comemoração dos 50 anos da NANDA-I numa conferência na Universidade de Boston.

NANDA International, Inc. é uma associação internacional para promover o desenvolvimento de Diagnósticos de Enfermagem e cuja taxonomia é usada em muitos países do Mundo.

Summary: