Dou-vos a boas-vindas!

Paulo Alves - Mensagem de Boas Vindas

É motivo de satisfação e orgulho poder receber cada um na comunidade académica.

Aqui encontra um contexto de permanente desafio! Vai conhecer, aprender e integrar equipas com investigadores, docentes de excelência, cuja ambição é promover líderes, inspirar visionários e potenciar o sucesso através de acompanhamento próximo do percurso de aprendizagem de cada estudante.

Os cuidados de excelência que ensinamos enquadram-se com os princípios éticos que garantem cuidados justos, com a preocupação e respeito pela dignidade e liberdade humanas, mesmo nos contextos mais complexos e nas populações mais vulneráveis. Defendemos valores de humanidade, cidadania, diversidade e inclusão em tudo o que fazemos, integrados numa comunidade vibrante e dinâmica que potencia aprendizagem com esta sinergia de culturas e valores.

A evidência científica mais atual produzida pelos nossos investigadores e docentes é mobilizada para dentro e fora da Universidade e tornam esta instituição uma referência na transferência do conhecimento para a comunidade, promovendo mudanças em todos os domínios da sociedade.

Somos diferenciadores ao oferecer a excelência no ensino e investigação ao nível dos três ciclos de ensino (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento), produzindo conhecimento para a prática clínica, proporcionando os melhores cuidados aos cidadãos, famílias, comunidades e populações.

Trabalharemos juntos, em equipa, na formação de profissionais de saúde altamente qualificados capazes de prestar cuidados eficientes e eficazes, aliando a humanização dos cuidados com a inovação e tecnologia.

Acreditamos que é uma formação alicerçada na melhor evidência e potenciadora de liderança e inovação, que nos permite cuidar do futuro do cuidar.

O futuro é, agora, em cada passo que damos juntos!

Paulo Alves