Antonio Manuel Machado Henriques Carneiro

Professor(a) Convidado(a)

Generic Bio

Licenciado em Medicina (1977) pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. É Docente convidado no Instituto de Ciências da Saúde onde leciona a disciplina de Patologia e Terapêutica do 2º ciclo de Enfermagem. É Diretor Clínico e também Diretor do Departamento de Medicina / Urgência e UCI do Hospital da Luz Arrábida (HLA).

Presidente da Direção da Reanima associação para formação em reanimação e medicina do doente crítico e coordenador do Núcleo de Estudos em Bioética da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (NEBio).

É Chefe de Serviço de Medicina Interna no Hospital Geral de Santo António, Porto .

Artigo

5. Quality of life assessment in a living donor kidney transplantation program: evaluation of recipients and donors.