A Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem (FCSE) acolheu a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Estudantes (AEFCSE). O evento contou com a presença da comunidade académica — estudantes, docentes e colaboradores — e reuniu também representantes oficiais da Associação de Estudantes da Escola de Enfermagem do Porto e da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
A sessão, que decorreu a 20 de outubro, iniciou-se com o balanço do mandato anterior, no qual foram recordados os principais projetos desenvolvidos, e foi sublinhada a relevância do envolvimento dos estudantes em iniciativas de formação, representação e apoio à vida académica. Seguiu-se a apresentação dos novos órgãos sociais, que assumem agora o compromisso de continuar o trabalho de proximidade na instituição.
Durante o evento, a coordenação do curso de Enfermagem destacou o importante contributo dos estudantes para a dinâmica académica das instituições, realçando o percurso coletivo construído ao longo do tempo. Um caminho com desafios e conquistas, que refletem o espírito da comunidade, e para o qual é imprescindível uma presença ativa e colaborante por parte de todos os membros da associação.
A direção da FCSE realçou o papel fundamental que a Associação de Estudantes desempenha na faculdade, em representação ativa de todos os estudantes, e expressou total apoio aos novos órgãos sociais, reforçando o compromisso de colaboração e promoção do crescimento académico e associativo dos estudantes da FCSE.
No seu discurso, o novo presidente da Associação de Estudantes, Pedro Veiga, salientou o empenho da sua equipa em dar continuidade à missão de representar e valorizar os estudantes da FCSE, promovendo um ambiente de partilha, cooperação e desenvolvimento humano.
A tomada de posse terminou com um Porto de Honra e confraternização entre todos os presentes.