Trabalho sobre “Peúgas com capacidade de libertação de antisséticos” distinguido com o 1º prémio pela Ordem dos Enfermeiros

Quinta-feira, Dezembro 14, 2023 - 12:01

“Peúgas com capacidade de libertação de antisséticos: um desenvolvimento técnico transdisciplinar para a prevenção e tratamento da onicomicose” é o título do trabalho da Escola de Enfermagem (Porto), Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem (FCSE), da Universidade Católica Portuguesa (UCP), que venceu o primeiro prémio na categoria Investigação atribuído pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, na Gala Valoriza 2023. O trabalho é da autoria dos investigadores da FCSE Vasco Neves, Paulo Alves e Carla Pais-Vieira, juntamente com Demétrio Matos e Gaspar Sousa, também membros da equipa de investigação.

O terceiro lugar foi para Cláudia Veiga e Teresa Amaral, também investigadoras da Escola de Enfermagem (Porto), FCSE da UCP, com o trabalho intitulado “As vivências do familiar cuidador da pessoa idosa dependente após o internamento em cuidados intensivos”.

Durante o evento, vários enfermeiros foram condecorados pelas suas contribuições significativas e pela dedicação ao desenvolvimento do conhecimento na área da saúde. O evento, que decorreu a 9 de dezembro, destacou a importância do trabalho árduo e do compromisso desses profissionais, especialmente considerando os desafios enfrentados pelo setor nos últimos anos.