O 17th International Seminar on Nursing Research contou com 47 comunicações de 56 instituições

Sexta-feira, Maio 19, 2023 - 12:55

A 17ª Edição do Seminário Internacional de Investigação em Enfermagem decorreu nos passados dias 11 e 12 de maio em formato online.

Neste evento foram apresentadas 47 comunicações (14 comunicações orais e 33 pósters) relacionadas as várias linhas de investigação do Curso de Doutoramento em Enfermagem. Os autores presentes totalizaram afiliação a 56 instituições diferentes.

Entre as comunicações foram distinguidas duas:

- Melhor comunicação oral - Efetividade de uma intervenção multimodal na promoção de práticas de cateterização venosa periférica por enfermeiros informadas por evidência: resultados de um estudo de investigação-ação.

- Melhor póster - ClinicalWoundSupport: proposta de um sistema de informação para apoiar a decisão no diagnóstico e tratamento da pessoa com ferida complexa.

No evento houve ainda lugar à conferência sobre o tema "Inteligência Artificial e Tomada de Decisão em Enfermagem" proferida pelo Prof. Doutor Paulo Alves (Diretor-adjunto do Instituto de Ciências da Saúde).

Foto sessão encerramento ISNR

Foto da Sessão de Encerramento
Em cima: Imagem do ISNR; Profª Doutora Margarida Vieira (coordenadora do Curso de Doutoramento em Enfermagem e presidente do evento, Prof. Doutor João Neves Amado (presidente da Comissão Organizadora do evento).
Em baixo: Prof Doutor Paulo Alves (diretor-adjunto ICS); estudante Paulo Santos-Costa (autor melhor comunicação oral) e estudante Raquel Marques (autora melhor poster)

Os Seminários Internacionais de Investigação em Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa decorrem desde 2005 e são abertos à participação de estudantes de enfermagem e enfermeiros em geral, que queiram partilhar os seus projetos de investigação, metodologias e resultados. Os participantes preferenciais são estudantes de mestrado e doutoramento, que encontram nestes momentos de discussão, oportunidades para desenvolvimento das suas competências de investigação e para o desenvolvimento do conhecimento de enfermagem.