Press News & Events

O que deve ter um enfermeiro do futuro? Inovação e compaixão

Segunda-feira, Maio 13, 2024 - 14:30
Notícias Magazine Online

Universidade Católica lidera vários processos de integração e acompanhamento de novas tecnologias e inteligência artificial no ensino e na investigação. E está focada em mudar a forma como os profissionais de saúde abordam quem sofre com feridas crónicas. 12 de maio é Dia Internacional do Enfermeiro.

Utilizam-se algoritmos e usa-se a inteligência artificial. Investe-se na inovação e na investigação. A área da saúde tem muitos caminhos e a Universidade Católica Portuguesa (UCP) sabe disso. Paulo Alves, diretor da Escola de Enfermagem do Porto da UCP, coordenador dos projetos do Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde, fala sobre horizontes que se abrem, desafios e soluções para o futuro da Enfermagem. E da inovação e humanização no cuidado a tratar feridas crónicas.

“Numa era em que a tecnologia redefine os limites do possível, a nossa investigação no desenvolvimento de um Sistema de Apoio à Tomada de Decisão Clínica no Diagnóstico e Tratamento da Pessoa com Ferida Crónica, destaca-se como um farol de inovação e um desafio à compaixão”, refere.

Leia o artigo completo aqui

Out