Abertura dos cursos de doutoramentos da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem

Tuesday, September 24, 2024 - 09:47

A sessão de abertura dos cursos de doutoramento da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem para o ano letivo 2024/2025 teve lugar no dia 20 de setembro, em simultâneo no campus de Lisboa e Porto, reunindo estudantes do doutoramento em Enfermagem e do doutoramento em Ciências da Cognição, Linguagem e Neurociências (CCLN).

Na sessão ouviram-se as palavras de boas-vindas da Prof.ª Sílvia Caldeira, Diretora do curso de doutoramento em Enfermagem; do Prof. Paulo Alves,  Diretor-Adjunto da FCSE e do doutoramento em Enfermagem; Prof. Alexandre Castro Caldas, Diretor do anterior Instituto de Ciências da Saúde; Prof.ª Filipa Ribeiro, Diretora-Adjunta do curso de doutoramento em CCLN; Prof.ª Ana Mineiro, Diretora da FCSE e do curso de doutoramento em CCLN; Prof. Peter Hanenberg, Vice-Reitor para a Investigação e Inovação da UCP e Diretor da CADOS.

No final da sessão, os novos doutorandos tiveram um encontro com os coordenadores de cada curso e participaram nas seguintes conferências: para o doutoramento em Enfermagem, foi preletor o Prof. Christopher Lee, da Connell School of Nursing, Boston College, com o tópico "The value of research on nursing global development: heritage and future"; Para o doutoramento em CCLN, foi preletor o Prof. João Miguel Pereira, da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa, com o tópico "Artificial Intelligence: where is the humanity?".

A todos os doutorandos endereçamos as maiores felicidades no seu percurso académico.