Press News & Events

Inteligência artificial no ensino de enfermagem: uma nova aliança?

Thursday, August 29, 2024 - 16:30
Publication
Jornal de Notícias

Artigo de opinião de Ruben Encarnação, docente da Faculdade de Ciências da Saúde e Efermagem

A era da inteligência artificial (IA) chegou e promete revolucionar o futuro do ensino de enfermagem.

Os avanços da IA têm permitido a simulação avançada através de ferramentas de realidade virtual e aumentada num cenário realista, seguro e controlado, facilitando o desenvolvimento de competênciado estudante. A IA Generativa, pela sua capacidade em criar texto, imagens e vídeos, tem tido especial destaque. Chatbots e as ssistentes virtuais capazes de responder a perguntas, fornecer explicações, dar feedback e orientar o estudante a qualquer hora e em qualquer lugar, permitem que estudantes de enfermagem de todos os cantos do mundo tenham acesso a educação de qualidade.

Leia artigo na íntegra aqui.

Upcoming Events